sexta-feira, janeiro 22, 2021

Departamento de Educação trabalha com possibilidade de volta às aulas na Rede Municipal

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -

Quatro de fevereiro é a data prevista para que as aulas retornem nas escolas da rede municipal de São João da Boa Vista, de forma presencial. É o que garante a nova diretora do Departamento de Educação da Prefeitura de São João da Boa Vista, Eloísa Helena Rodrigues Matielo Ribeiro.

Desde que foi nomeada pela prefeita Teresinha, no mês de novembro de 2020, Eloisa vem se reunindo com professores e diretores das escolas municipais para que tudo seja organizado dentro dos protocolos sanitários, além de aguardar como a região estará no Plano São Paulo, neste período.

“Nossa vontade é seguir o planejamento do Governo do Estado de São Paulo, que já confirmou que as aulas voltarão. Acreditamos que este também seja o anseio da maioria dos pais”, declarou a diretora.

Com isso, tudo está sendo preparado cuidadosamente para a volta. Foi criado um extenso plano de retomada gradual para as atividades presenciais, além do protocolo sanitário da rede municipal de ensino. “Estamos trabalhando intensamente com todas as possibilidades. Apesar do pensamento do Governo de São Paulo, a definição sobre a obrigatoriedade cabe ao Conselho Estadual, que vai se reunir para discutir o assunto no dia 13 de janeiro”, comentou Eloisa.

O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou que a retomada das aulas presenciais será obrigatória para professores e estudantes “Mesmo que estejamos eventualmente na bandeira vermelha, voltaremos em rodízio com máximo de até 35% dos alunos no mesmo turno”, explicou Soares, em entrevista.

Em São João, Eloisa pretende não adotar a obrigatoriedade. “Sabemos que há pais que não se sentem seguros ainda em enviar seus filhos à escola. Isso será respeitado. Vamos aguardar os próximos dias, inclusive com a possível chegada da vacina. De qualquer forma, todas as possibilidades estão sendo trabalhadas para o melhor retorno”, conclui a diretora.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -