Cultura e Turismo definem programação de eventos para novembro

309
- Oferecimento -
- Oferecimento -

O mês novembro chega com diversificados eventos ligados às áreas de Cultura e Turismo em São João da Boa Vista. A programação, toda gratuita, inclui shows, concertos, espetáculos teatrais, conferência, festival de rock e feira gastronômica.

As atrações começam neste domingo, dia 4, às 18h, no Theatro Municipal, com o show “Emoções”, interpretado pelo Coral Elohim, sob a regência do maestro Estevão Eduardo.

Após a apresentação no centenário patrimônio histórico sanjoanense, o público está convidado a prestigiar o som da Banda Dona Gabriela, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), a partir das 20h.

No domingo seguinte, dia 11, mesmo horário, a Banda Dona Gabriela, que está completando 80 anos de atividades, volta a se apresentar na Praça.

Na terça-feira, dia 13, às 18h, está programada a 8ª Feira Gastronômica, organizada pelo Departamento de Turismo, no galpão da feira livre, bairro São Benedito.

Além de uma variedade de produtos da culinária local e sorteio de brindes, desta vez, a apresentação musical é com a cantora Aline Valim.

A programação do mês reserva para o dia 14, às 20h, na Câmara Municipal, apresentação do Coral Elohim, durante a cerimônia de abertura da 20ª Semana da Consciência Negra.

Na mesma noite, às 20h, o Theatro Municipal recebe o conserto “Revelações”, produzido pelo Espaço Mérida/Projeto Semente, coordenado pelos músicos Gustavo e Henrique Mérida.

A Banda Dona Gabriela volta se apresentar na Praça Joaquim José, no domingo, dia 18, às 20h.

A terça-feira, 20, feriado municipal em São João, será marcada pelo Dia da Consciência Negra. A partir das 15h, no galpão da feira livre, acontece o “Agita Protéa”, evento com atividades culturais e recreativas.

Ainda no feriado, das 15h às 20h, a Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), recebe o 6º Festival União do Rock, com a participação de bandas locais.

No dia 22, quinta-feira, das 8h às 17h, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No dia 23, sexta-feira, o Coral Elohim viaja à Araras (SP) para se apresentar no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, com regência do maestro Estevão Eduardo. A exibição está prevista para às 20h.

O Circuito Cultural Paulista vem a São João, mais uma vez, no sábado, dia 24, às 17h, na Praça Benedito Galli, Jardim Nova República. Desta vez, a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) direcionou o espetáculo infantil “Cavaco e sua Pulga Adestrada”, na interpretação da Caravana Tapioca.

No dia 25, domingo, às 18h, no Teatro da Estação das Artes, o espaço é para o Encontro Regional do Projeto Guri, com participação do Projeto Primeiro Movimento de São João da Boa Vista.

Às 20h, o “Baile na Praça”, realizado na Praça Joaquim José (Fonteatro Casline), traz o cantor Luís Fabiano, com um repertório dançante e com vários estilos musicais.

No dia 26, segunda-feira, às 20h30, o Theatro Municipal abre as portas para o espetáculo adulto “Aquilo que Fica Guardado na Memória”, com a Companhia Farandoleiros, de Campinas. A classificação é livre.

O Theatro Municipal recebe na terça-feira, 27, às 20h30, os corais Vozes de São João, Elohim e Boca Livre para uma exibição especial.

Na quarta-feira, 28, às 20h, é a vez da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista subir ao palco do Theatro Municipal, acompanhada de músicos convidados. O concerto tem a regência do maestro Agenor Ribeiro Neto.

A programação de novembro se encerra no dia 29, quinta-feira, às 20h, no Theatro Municipal, com o evento cultural promovido pela Associação de Educação do Homem de Amanhã (A.E.H.A).

O Departamento de Cultura informa que a programação está sujeita a alterações.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -