Coral de Aguaí se apresenta em Águas da Prata

321
- Publicidade -
- Oferecimento -

As escadarias e o calçadão da Gruta N.S. de Lourdes, em Águas da Prata foram o palco para a apresentação do Coral de Aguaí. O evento integrou a grade de atrações para o fim de ano elaborada pela secretaria de Turismo e Cultura da cidade, intitulada “2º Natal no Reino das Águas Encantadas”.

A apresentação quebrou alguns protocolos. Regidos pelo maestro Adilson Gonçalves, em alguns momentos, os integrantes do coral se misturaram com o público ao mesmo tempo em que interpretavam as peças musicais. O tema natalino foi o destaque da noite. Motoristas que passavam pelo trecho estacionaram seus carros para acompanhar o espetáculo.

“Foi uma honra recebermos o Coral Municipal de Aguaí, que mais uma vez emocionou muito os presentes. A apresentação fez parte do calendário natalino, elaborado com a proposta de traduzir os elevados sentimentos dessa época tão especial, em eventos culturais, propiciando aos munícipes e turistas grandes momentos. Registro o agradecimento da secretaria de Cultura e Turismo ao prefeito Carlos Henrique pelo grande apoio e as secretarias Assistência, Obras, Comunicação e Chefia de Gabinete pelo envolvimento na execução dos eventos”, disse Luciana Sargaço, secretaria de Turismo e Cultura de Águas da Prata.

CORAL DE AGUAÍ
Criado em 2001, o Coral de Aguaí é uma Instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo o fomento da cultura. Hoje o grupo conta com 23 coralistas entre sopranos, tenores, contraltos e baixos e é reconhecido como um dos melhores do estado.

Em 2014, o Coral de Aguaí foi o único representante das Américas a participar do Festival de Praga, na República Tcheca. No mesmo ano, o Coral gravou o primeiro CD com o título “A Capella – Vozes para o Mundo”.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP

- Oferecimento -