sexta-feira, janeiro 22, 2021

Conselho da Mulher Empreendedora da ACE e Unifae fecham parceria para doação de almofadas de coração para pacientes com câncer de mama

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Enfrentar o câncer de mama pode ser um processo difícil e doloroso, por isso o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura(CMEC) da ACE e Unifae por meio do curso de Fisioterapia, firmaram uma parceria para a confecção e doação de almofadas de coração que serão destinadas gratuitamente para pacientes cirúrgicas de câncer de mama. A almofada de coração foi projetada para ser colocada debaixo do braço, aliviando a dor da incisão e auxiliando na proteção no uso de cinto de segurança, além de trazer um pouco de bem-estar e acolhimento para mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama, ajudando na recuperação após a mastectomia que é um procedimento cirúrgico para a remoção de uma ou ambas as mamas.

O trabalho foi inspirado na ação mundial chamada “Heart Pillow Project”, que começou nos Estados Unidos. “Este projeto foi idealizado pela enfermeira oncologista Janet Kramer Mai, do Erlanger Medical Center em Chattanooga, Tenn, que em 2001 foi diagnosticada com câncer de mama. Seu objetivo foi o de oferecer gratuitamente a cada mulher com câncer de mama uma almofada do coração que ajudasse a aliviar as dores. De lá foi para a Europa, chegou no Brasil e aqui acontece em diversas cidades. Nosso conhecimento do projeto se deu com o grupo MEL (Mulheres Evangélicas Luteranas) da Paróquia Bom Pastor de Curitiba e de lá foi levado para São José dos Campos e é executado pela OASE no Vale do Paraíba, e agora por nós mulheres do CMEC São João da Boa Vista”, explicou Sílvia Melo, conselheira do CMEC.

“É um grande ganho para a Unifae, especialmente para o projeto de qualidade de vida em oncologia. Nós já recebemos duas almofadas e já vamos realizar a entrega para as nossas pacientes. Todas são atendidas pelo SUS, então é uma população que realmente necessita de cuidados e atenção, e o fato delas se sentirem cuidadas e ter a doação dessas almofadas que colaboram no pós-operatório, tem um significado muito grande, tanto pela recuperação física, quando a recuperação emocional. É uma parceria que nos alegra muito”, afirmou professora Laura Ferreira de Rezende Franco, pró-reitora da Unifae.
A confecção das almofadas será iniciada em janeiro por um grupo de voluntárias e depois enviada para o curso de fisioterapia da Unifae para distribuição. A entrega será realizada com almofada embalada e com um cartão de mensagem, com informações de uso e contatos. “É uma forma de auxiliar e dar um pouco de amor, conforto e acolhimento para essas mulheres que acabaram de passar por um procedimento cirúrgico”, afirmou Vera Sassaron Pandini, presidente do CMEC.

Participaram da formalização do projeto a presidente do CMEC, Vera Sassaron Pandini; a conselheira do CMEC, Silvia Melo e a professora Laura Ferreira de Rezende Franco, pró-reitora da Unifae.

Para colaborar com o projeto entre em contato pelo telefone (19) 99846-8491

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -