Como fazer o cadastramento biométrico

80
- Publicidade -
- Oferecimento -

Em 2020 acontecerá as Eleições Municipais. Para essas eleições, 478 municípios do estado de São Paulo aderiram ao cadastramento biométrico obrigatório. Entre elas, estão as cidade de Águas da Prata, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itobi, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pirassununga, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Vargem Grande do Sul.

Todos os eleitores devem ter seu cadastro eleitoral atualizado com a biometria para poder votar. A falta do cadastramento pode acarretar no cancelamento do CPF.

Como fazer a biometria:
1º passo: Acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral  – SP 

2º passo: fazer o agendamento

3º passo: comparecer ao Cartório Eleitoral no dia marcado com os seguintes documentos – DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL COM FOTO (RG, PASSAPORTE ou CNH dentro do prazo de validade), COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (no caso do eleitor que ainda more com os pais ou familiares, é necessário levar um documento que ateste a filiação ou parentesco), TÍTULO DE ELEITOR, NÚMERO DO PROTOCOLO, A DATA E O HORÁRIO DO ATENDIMENTO. 

Além do cadastro das digitais de todos os dedos do eleitor, o cadastramento envolve coleta de fotografia e assinatura digital e atualização dos seus dados.

Para os que desejam fazer a primeira via do título eleitoral, o processo é o mesmo. É necessário o agendamento, comparecer no Cartório eleitoral com os mesmos documentos. A diferença é apenas para os homens entre 18 e 45 anos. Eles devem apresentar o comprovante de quitação militar.

- Oferecimento -