Comitiva de chineses visita São João da Boa Vista e região

616
- Publicidade -
- Oferecimento -

Sra. Chen Peijie, Cônsul Geral da República Popular da China, corpo diplomático e 40 empresários estarão na cidade entre 16 e 17 de setembro

Segunda maior economia do mundo, a China é a nação com maior crescimento econômico nos últimos 25 anos com um imenso mercado consumidor e alto poder de investimento. Com uma comunidade de cerca de 250 mil pessoas no Brasil, os chineses estão cada dia mais próximos de São João da Boa Vista e região.

Nos dias 16 e 17 de setembro a cidade receberá a Cônsul Geral da República da China em São Paulo, Sra. Chen Peijie, diplomatas e 40 empresários, executivos e investidores chineses, representantes da Associação Geral Promovedora de Unificação Pacífica da China, Associação de Intercâmbio Cultural Brasil China e Associação Brasileira das Empresas Chinesas (ABEC), que será representada pelas multinacionais chinesas Bank of China, COSCO SHIPPING Lines, Air China, BYD e COFCO.

É a primeira visita da Cônsul à região, mas as relações entre as partes aqueceram no início de 2017. Em março foi assinado um Convênio de Cooperação entre São João da Boa Vista e a Câmara Internacional Shanghai Regional Ningbo, em Ningbo na China. Depois disso, uma primeira comitiva de empresários chineses esteve em São João em julho e os prefeitos de Águas da Prata, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Poços de Caldas, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, visitaram o Cônsul no Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo.

A programação prevê encontros protocolares com lideranças da região, visita ao Balneário de Águas da Prata e espetáculo de danças e cantos tradicionais chineses no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, além de jogo de futebol e almoço com empresários da cidade.

“Estamos trabalhando para estreitar laços com a comunidade chinesa no Brasil, buscando construir uma relação forte e duradoura, que traga bons frutos para todos, gerando oportunidades e desenvolvimento econômico para a nossa cidade”, explica Amélia Queiroz, Assessora de Desenvolvimento Econômico de São João da Boa Vista.

Prof. Sung Tien Lo, representante da China na Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região e facilitador da relação entre São João e a comunidade chinesa, reforça que há um grande número de empresas chineses chegando ao Brasil em busca de oportunidades de investimento. “São João e região têm todos os atributos necessários para receber estes recursos. É uma região com povo acolhedor, em busca de desenvolvimento e com parque industrial pronto e equipado com a infraestrutura necessária”.

- Oferecimento -