domingo, janeiro 17, 2021

Começam em breve as obras da futura Escola do Senai

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



A Ordem de Serviço (OS) para o início das obras de instalação da futura Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em São João da Boa Vista (SP), está prevista para sair na primeira quinzena de setembro.

Isso porque a empresa Thiago Nalin Rabelo Eireli (Empreiteira Rabelo), com matriz em Aguaí, foi a vencedora da licitação, por meio da Tomada de Preços n° 010/20, com proposta no valor de R$ 1.277.706,53. O resultado do certame consta na ata de reunião da Comissão Municipal de Licitações, realizada em 17 de agosto.

Agora, após os trâmites burocráticos para a assinatura do contrato junto ao Departamento de Administração – setores de Compras, Licitações e Contratos -, o documento será encaminhado ao Departamento de Gestão e Planejamento Urbano, que expedirá a OS. “Feito isso, já dará inicio na obra”, disse o engenheiro Julio Luís de Almeida Lino, titular da Pasta.

TRIPLICADA
Com o triplo de espaço em comparação ao atual – à avenida Brasília, no bairro Perpétuo Socorro -, o Senai funcionará nas dependências da antiga Câmara Fria que funcionava na área da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), hoje Cidade das Artes, localizada em área com 4.296 m² à rua Santo Antonio, no bairro São Benedito. O local também abriga o Departamento Municipal de Cultura.

OUTROS DOIS ESPAÇOS
À reportagem, Lino antecipou que ainda há investimentos em outros dois espaços: o do Parque Esportivo Espaço Jovem, ao lado da futura Escola Senai, e de um anexo paralelo à Pasta de Cultura, composto por uma área contemplativa e com pista de caminhada.
Segundo o diretor, o projeto foi inspirado no Museu Felícia Leirner, espaço a céu aberto localizado em um parque de Campos do Jordão (SP) e que conta, em sua extensão, com esculturas da artista plástica polonesa que dá nome ao museu.

“Aqui, também, as pessoas poderão apreciar esculturas. Temos vários artistas locais e depois poderemos privilegia-los com a colocação de suas esculturas no local, para que os visitantes possam apreciá-las”, afirmou.

Lino reforça que será um amplo investimento no espaço, tanto na lateral onde será a escola Senai quanto do lado da pista de skate, pela rua Santo Antônio. “Então, investiremos dos dois lados e equiparemos o restante do parque todo”, concluiu.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -