Comando de combate a incêndios encerra operações na região

0
253
Oferecimento: Academia iFitiness

Base de apoio no aeroporto foi desativada e bombeiros retornam aos postos de origem

Após 11 dias de trabalho no combate aos incêndios em São João da Boa Vista, Águas da Prata e Vargem Grande do Sul, o comando das operações reuniu-se na tarde desta quarta-feira,16, no Salão Nobre do Executivo, para um balanço final das ações da força-tarefa.

Estiveram presentes os representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, e os prefeitos Vanderlei Borges de Carvalho (São João), Carlos Henrique Dezena (Águas da Prata) e Amarildo Duzi Moraes (Vargem Grande do Sul).

Segundo informações da Defesa Civil, somente na região da Serra da Paulista, a mais atingida pelo fogo, cerca de 500 hectares de vegetação foram queimados.

Já o Parque Estadual de Águas da Prata, segundo a Prefeitura, teve cerca de 80% dos seus mais de 50 hectares consumidos pelas chamas. Em Vargem Grande do Sul, os incêndios destruíram aproximadamente 70 hectares.

A base operacional instalada no aeroporto de São João da Boa Vista, que deu todo o suporte aos três helicópteros e cinco aviões utilizados no controle do fogo, foi desativada e parte do efetivo de 100 bombeiros retornou aos postos de origem.

Os prefeitos agradeceram o empenho dos integrantes da força-tarefa e dos voluntários dos três municípios, que atuaram incansavelmente para debelar os incêndios.