Com mais de 20 mil peças arrecadadas, Campanha do Agasalho prossegue em São João

463
- Publicidade -
- Oferecimento -

Fundo Social de Solidariedade espera aumento de doações nos próximos dias

A Campanha do Agasalho 2018, iniciada em abril, arrecadou mais de 20 mil peças de roupas e cerca de 500 pares de calçados, segundo levantamento do Fundo Social de Solidariedade do município.

O número divulgado no último dia 15 de junho representa 28% da meta estipulada, que prevê a arrecadação de aproximadamente 70 mil agasalhos até o final da campanha, em 31 de julho.

Do total de peças coletadas, mais de 14 mil já foram doadas a famílias cadastradas e pessoas carentes que procuram a Assistência Social.

De acordo com Eliane Rossi, diretora do Departamento de Assistência Social, a expectativa é que as doações cresçam nos próximos dias em função das temperaturas mais baixas.

A população sanjoanense é muito solidária e certamente teremos mais pessoas dispostas a colaborar, comentou Eliane.

A diretora ressalta que são aceitas doações de qualquer tipo de roupas, cobertores e calçados, desde que estejam limpos e em bom estado de conservação.

É importante que o doador veja a campanha como oportunidade de amenizar o frio de quem mais precisa, e não para descarte de algo que ele não usaria, explicou.

As roupas e calçados arrecadados são encaminhados para um centro de triagem, encarregado de avaliar se estão em bom estado, e distribuídos para quem necessita por meio do Departamento de Assistência Social, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e demais entidades colaboradoras.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO
Os pontos de arrecadação são: Prefeitura, Câmara Municipal, Departamento de Assistência Social, Escolas, Unifae, Unifeob, Tiro de Guerra, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia Seccional, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e na Sabesp. Após o dia 31 de julho, com o encerramento da campanha, ficam mantidos os postos de coleta apenas nas escolas municipais, na sede e nas unidades da Assistência Social (CRAS e CREAS).

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -