quarta-feira, janeiro 27, 2021

Clínica de Fisioterapia UNIFAE recebe novos equipamentos

Destaques

Diretor de esportes contata estúdios e academias para conscientização sobre Plano SP

O diretor de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Marcelo Siqueira, tem entrado em contato com...

Feira do Pratinha muda de endereço

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São João da Boa Vista comunica que, a...

Teresinha é empossada como presidente da Junta Militar

Autoridades do Exército Brasileiro deram posse, na tarde de quarta-feira (20), à prefeita Teresinha como presidente da Junta de...
Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Resultado de uma parceria com a Ibramed (Fábrica de Equipamentos Médicos), a Clínica de Fisioterapia da UNIFAE recebeu, na última sexta-feira (23), três equipamentos de última geração, que serão muito úteis para o tratamento de diversas patologias. 

O Thork Shock Wave (equipamento de ondas de choque), o Neurodyn Esthetic (equipamento de corrente Aussie e Aura) e o Sonopulse II (equipamento de corrente Aura) vão estar a serviço da população, como explica a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Me. Vanessa Fonseca Vilas Boas: “Nosso atendimento é 100% gratuito. Esta parceria contribuiu para aumentar o leque de tratamentos que podemos oferecer aos pacientes com demandas ortopédicas e oncológicas.”

A chegada dos equipamentos também vai trazer benefícios para os estudantes, como afirma Flávia Gonçalves Vanucci, do 8º semestre: “Com estas aquisições, ganhamos mais conhecimentos sobre técnicas que vão nos auxiliar a ter uma formação ainda mais completa.”


Rodrigo Kennedy, aluno do 4º semestre, concorda com a colega: “Com isso, podemos ampliar os projetos de iniciação científica. Estar no 2º ano e já ter esta oportunidade é extremamente motivador e gratificante”.

No momento da entrega, Débora Modena, analista de pesquisa da Ibramed, apresentou os aparelhos e suas funcionalidades. “Todos eles precisam de validação de pesquisa clínica, antes de serem implantados no mercado. Nosso objetivo é criar parcerias com universidades de alto nível, como a UNIFAE, para realizar a certificação e avaliação clínica dos equipamentos”, explicou. 

Fisioterapeuta formada pela UNIFAE, em 2010, Débora trabalha com o desenvolvimento de equipamentos eletromédicos na empresa e ficou muito feliz em poder retornar à Instituição, agora como profissional: 

“Como aluna, sempre fui muito incentivada. Voltar à UNIFAE e ver como cresceu é muito bom, especialmente por poder presenciar o desenvolvimento do curso de Fisioterapia, que não para de evoluir.”

Esta satisfação também é compartilhada pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Profa. Dra. Laura Rezende Franco, que enxerga esta oportunidade muito positivamente: 

“Nossos alunos e professores produzirão dados e artigos científicos em parceria com a empresa. Para a UNIFAE, é uma oportunidade gigante, pois abre portas para a pesquisa e extensão avançada.” 

A vice-reitora, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib, ressalta que a Ibramep disponibilizou o que há de mais inovador no mercado: “É um grande diferencial para o curso de Fisioterapia que o aluno tenha a chance de experimentar novos equipamentos e acompanhe as atualizações no campo da Eletroterapia.” 

As boas práticas dos cursos de Saúde da UNIFAE entusiasmam também o reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, que acrescenta: “É um grande orgulho realizar esta parceria com uma empresa conceituada nacionalmente e, ainda mais, com a participação de uma ex-aluna. Sentimos que a UNIFAE é valorizada cada vez mais nesta área e isto nos motiva a buscar ainda mais excelência em tudo o que fazemos.” 

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Departamento de Segurança e Trânsito realiza cadastro de estacionamento gratuito aos idosos acima de 70 anos

Recentemente, a Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou à Lei nº 4.757/2020, que trata da gratuidade...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -