Clínica de Fisioterapia da UNIFAE retoma atendimentos presenciais

0
188
Oferecimento: Academia iFitiness

Depois de sete meses de interrupção, por conta do avanço da pandemia da Covid-19 no país, os alunos do décimo semestre de Fisioterapia retornaram aos estágios na Clínica de Fisioterapia da UNIFAE.  Contribuindo para a saúde e bem-estar da população, o espaço amplia o aprendizado e experiência dos estudantes que realizam os atendimentos, sempre supervisionados pelos professores.

A Profa. Me. Vanessa Fonseca Vilas Boas, coordenadora do curso, comemora a volta das atividades: “É uma alegria muito grande para alunos e professores. Estávamos todos ansiosos para voltar a realizar os atendimentos presenciais. Para tanto, fizemos treinamentos e estruturamos a clínica para uma retomada segura.”

Enfatizando a importância do serviço para pacientes de São João da Boa Vista e região, a vice-reitora da UNIFAE, Profa. Dra. Anita Bellotto Nagib conta que esta retomada estava sendo planejada desde o final do primeiro semestre: “Investimos em todas as medidas de segurança cabíveis para viabilizar a formação dos alunos e não deixar os pacientes da clínica sem assistência.”

Para isso, os estudantes receberam um kit completo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), oferecido pela UNIFAE, além de treinamento para o correto manuseio. A estagiária Tatiana Helena Landiva destacou a dedicação da Instituição:

“É muito importante sentir que estamos amparados e podemos atender os pacientes da melhor maneira possível, dentro das normas que garantem a segurança de todos.”

O aluno Vicente Antônio de Moura Neto está empolgado com a volta dos atendimentos: “A expectativa para o nosso retorno era muito grande, pois as aulas práticas acrescentam muito à formação e nos ajudam a consolidar nosso currículo, aumentando as chances de empregabilidade.” 

Reabilitação Pós-Covid
Uma das novidades na retomada do atendimento presencial é o trabalho de reabilitação voltado aos pacientes que contraíram a Covid-19 e apresentam sequelas. “A partir de outubro, inauguramos o Centro de Reabilitação Pós- Covid”, conta a Profa. Vanessa. “Vamos atender o paciente já recuperado da doença, que apresente alguma debilidade pulmonar, músculo esquelética ou neurológica.” 

Vale lembrar que as consultas são gratuitas e acontecem por encaminhamento médico, vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).