Na sessão da Câmara Municipal de São João da Boa Vista desta semana, que aconteceu no dia 7, o repórter José Urias de Barros Filho, conhecido como Carioca, pediu a cassação do vereador Claudinei Damalio.
Carioca alega estar sendo perseguido pelo vereador após ter publicado um vídeo falando que Claudinei e outros vereadores não possuem projetos que beneficiem a cidade. Além da solicitação feita na tribuna, o repórter ingressou com pedido de instauração de inquérito policial na Polícia Civil contra o vereador e irá protocolá-lo na Câmara Municipal, o que pode fazer o caso ir para a Comissão de Ética do Legislativo e, posteriormente, culminar até mesmo na cassação.
O caso
Depois do vídeo publicado pelo repórter policial, em que o mesmo aponta problemas na cidade e diz que alguns vereadores, entre eles Claudinei Damalio, não possuem projetos para a cidade, Carioca diz ser perseguido pelo edil e também pelo ex-vereador Leonildes Chaves Junior (PHS), que tentavam retirar o Título de Cidadão sanjoanense que será entregue ao repórter. Segundo Carioca, os vereadores buscavam saber até mesmo sobre um possível contrato feito pela Prefeitura de São João com a página do repórter do Facebook e se Carioca possuía algum protesto por falta de pagamento.
O auge desta perseguição, ocorreu quando Claudinei e Chaves procuraram uma mulher que dizia saber sobre o passado do repórter. Um áudio de 20 minutos em que o edil e o ex-vereador interrogam a denunciante acabou sendo vazado pelo WhatsApp, mesmo com ela pedindo para não ser exposta por conta das denúncias. No áudio, a mulher acusa Carioca de diversos crimes que teriam sido cometidos por ele há anos.