Cerca de 40% das crianças até dois anos estão com vacinas atrasadas em Águas da Prata

0
154

A prefeitura de Águas da Prata, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, alerta pais e responsáveis que perto de 40% das crianças pratenses (até 2 anos de idade) estão com atraso no recebimento das vacinas regulares.

É importante lembrar que a vacinação é o principal meio de prevenção contra várias doenças. Algumas, são evitáveis com apenas uma dose, outras precisam de reforços, mas é imprescindível que as datas de vacinação sejam respeitadas por pais e responsáveis pelas crianças.

Ha muitas carteirinhas em atraso com defasagem no recebimento de doses de vacinas contra sarampo, gripe, coqueluche, febre amarela, por exemplo, e que são oferecidas gratuitamente pela rede pública e estão disponíveis nos postos de atendimento em Águas da Prata.

A prefeitura pede que os responsáveis visitem o posto mais próximo de sua casa, das 07h00 às 17h00, acompanhada pelas crianças e respectivas carteiras para atualização.

CASO A VACINAÇÃO NÃO SEJA FEITA NAS DATAS CORRETAS OU A CRIANÇA NÃO RECEBA AS DOSES NECESSÁRIAS PARA A PREVENÇÃO, MUITAS DOENÇAS PODEM SER FATAIS.