Carnaval de São João reúne 7 blocos em diferentes regiões da cidade

186
- Oferecimento -

Festa popular conta com apoio da administração municipal no fornecimento de infraestrutura.

O Carnaval de São João da Boa Vista, organizado pela iniciativa privada com apoio da Prefeitura, reúne este ano 7 blocos carnavalescos para animar os foliões em diferentes regiões da cidade. A animação nos 4 dias de festa está programada até às 20h.

A festa popular conta com a participação dos blocos “Juntô” (Largo da Estação), “Carnakabana” (Jardim Nova São João), “Curral” (Avenida Rodrigues, ao lado do Unifae), “Carnatrance” (Largo da Estação), “Tiu Le Fulia” (Durval Nicolau), “Osório” (Centro) e “Japa Love” (Vila Primeiro de Maio).

Neste formato, cabe à administração municipal o fornecimento de som, banheiros químicos, serviços de limpeza de rua (antes e após o evento), colocação de latões de lixo, pagamento de 50% de taxa ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) e interdição de trânsito.

A movimentação começa no sábado, dia 22, das 14h às 20h, na Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, localizada à Praça Rui Barbosa, bairro Rosário, com o bloco “Juntô”.

Na mesma tarde, das 16h às 20h, o bloco “CarnaKabana” é a atração na Avenida Durval Nicolau, altura do nº 765, no Jardim Nova São João.

Na tarde de domingo, dia 23, o evento acontece das 12h às 20h, na Estação das Artes, com o bloco Carnatrance. A programação ainda reserva a exibição do bloco “Curral”, das 14h às 20h, na Avenida Rodrigues (ao lado do Unifae), no bairro Santo André.

O bloco “Tiu Le Fulia” convida os foliões para o divertimento na segunda-feira, 24, das 14h às 20h, na rua Serafim José Ferreira (altura da praça João Pires), no bairro Durval Nicolau.

Também na segunda, das 15h às 20h, o agito é com o bloco do “Osório”, na rua Carlos Kielander, Centro (ao lado da Diretoria Regional de Saúde – antigo Fórum).

A festa carnavalesca se encerra na terça-feira, 25, das 14h às 19h, com a diversão proporcionada pelo bloco “Japa Love”, na rua Duque de Caxias, altura do nº 408, na Vila Primeiro de Maio.

Segundo a diretora de Turismo da Prefeitura, Rose Vasconcellos, duas reuniões foram realizadas para o acerto de detalhes da programação.

“Uma individualmente com cada organizador e outra conjunta com a presença da Polícia Militar, Setor Municipal de Trânsito (Setran) e Departamento de Turismo”, explica Rose.

Programação

Sábado – 22/02
Bloco “Juntô”
14h às 20h – Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, bairro Rosário

Bloco “Carnakabana”
16h às 20h – Avenida Durval Nicolau, 765 – Jardim Nova São João

Domingo – 23/02
Bloco “Curral”
14h às 20h – Avenida Rodrigues Alves (ao lado do Unifae), bairro Santo André

Bloco “Carnatrance”
12h às 20h – Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, bairro Rosário

Segunda-feira – 24/02
Bloco “Tiu Le Fulia”
14h às 20h – Rua Serafim José Ferreira (altura da pra João Pires), bairro Durval Nicolau

Bloco do “Osório”
15h às 20h – Rua Carlos Kielander, Centro (ao lado da Diretoria Regional de Saúde – antigo Fórum)

Terça-feira – 25/02
Bloco Japa Love
14h às 19h – Rua Duque de Caxias, 408 – Vila Primeiro de Maio

- Fala São João -