Cantora Simone Guimarães se apresenta no Teatro da Estação das Artes

240
- Publicidade -
- Oferecimento -

Show conta com participações de Jucilene Buosi, Wolf Borges e Albano Sales

A cantora Simone Guimarães, que já teve música em trilha sonora de novela da TV Globo, vem a São João da Boa Vista na noite de sábado, 30 de março, para interpretar o show “Estação Brasileira”, marcado para às 21h, no Teatro da Estação das Artes. A entrada é aberta ao público.

Definido como “Estação Brasileira”, o show faz parte de um projeto que marca os 20 anos de atuação musical da cantora paulista, nascida em Santa Rosa do Viterbo. Inspirada no Clube da Esquina e Som Imaginário, movimentos surgidos em Minas Gerais, Simone vive momento diferente na carreira.

Nesta exibição, a cantora convida ao palco os artistas mineiros Jucilene Buosi e Wolf Borges, e o paulista Albano Sales para participações especiais.

O repertório reúne canções de Simone com importantes nomes da MPB, além de composições e parcerias com Albano e Wolf, e interpretações únicas de outros renomados autores.

No show, o público tem a oportunidade de prestigiar canções com performances vocais que dão roupa nova a obras como “Mandu” (de Marcos Mesquita), “Rio Paraná” (instrumental de Olmir Stocker), “Imagina” (Tom/Chico), além de referências dos mineiros do Clube da Esquina.

Com 10 CDs, o currículo de Simone registra relevantes trabalhos. Em 1997, por exemplo, a artista lançou pelo selo Tiê Musical (RJ) o CD “Cirandeiro “, que conquistou a crítica e o meio musical brasileiro. O material ganhou duas indicações para o Prêmio Sharp (melhor cantora e melhor arranjo).

O CD apresentou três faixas que foram parar em novelas: “Cirandeiro”, que entrou para a trilha de “A Indomada”, da TV Globo, e “Brincadeira de Coroar”, e “Estrela do Meu Bem Querer”, ambas de sua autoria (a última em parceria com Cristina Saraiva), que integraram a trilha de “Serras Azuis”, da TV Bandeirantes.

O show “Estação Brasileira” acontece em São João, no Teatro da Estação das Artes, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, Largo da Estação, com capacidade para 170 espectadores.

Participações especiais

O show conta com participações especiais de Jucilene Buosi, cantora popular e lírica, atriz, produtora cultural e orientadora vocal. Seu mais novo trabalho é o CD “Outra Saudade”, dedicado a canções consagradas da seresta ao tango.

Wolf Borges também marca presença no “Estação Brasileira”. Compositor, cantor e produtor cultural, o músico autodidata tem mais de 35 anos de carreira – experiência que o coloca entre os grandes realizadores culturais em MG. Destaca-se pela direção, produção artística e executiva de mais de 50 projetos musicais, incluindo larga experiência em roteiro, direção, planejamento e gestão.

O pianista Albano Sales é outro músico convidado para o show. O compositor e arranjador tem formação erudita e popular (UNICAMP) e já se apresentou com grandes artistas nacionais e internacionais.

Foi professor do CLAM (Zimbo Trio) e também da Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM, SP). Entre tantos músicos e artistas com os quais trabalhou nos Estados Unidos estão Airto Moreira e Flora Purim, Johnny Lee Schell (Bonnie Raitt) e Los Angeles Music Academy.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -