Campanha da Dengue encerra no próximo sábado em Águas da Prata

0
133

A equipe do “CATA TRECO” da Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Águas da Prata recolheu materiais descartados pela população do distrito de São Roque da Fartura neste sábado, 30.

No próximo sábado, 06, a equipe volante vai percorrer todo o bairro da Cascata e Ponto da Cascata das 08h00 às 13h00 encerrando a campanha.

CATA TRECO
A prefeitura pede que os moradores deixem nas calçadas, em frete as residências, tudo o que for descartado e que pode acumular água. Haverá vistoria rápida nos quintais. É importante que os moradores permaneçam dentro das residências, mesmo durante a vistoria, pois a reclusão social precisa ser respeitada.

BATALHA É DE TODOS
A exemplo do primeiro combate, ao corona, na guerra contra a dengue a colaboração da população é decisiva, até porque, os casos tem aumentado sensivelmente, o que preocupa a prefeitura.

A atualização dos dados mostra que o número de casos positivos aumenta rapidamente. É preciso combater os focos de proliferação das larvas do mosquito. Os números atualizados ficaram assim:

  • Notificados (suspeitos): 69
  • Negativos: 44
  • Positivos: 25

A prefeitura de Águas da Prata lembra que o combate à dengue não pode parar. A população tem papel decisivo nesse trabalho mantendo o quintal limpo e eliminando qualquer recipiente que possa servir de criadouro.