Caminhada da Fé marca o aniversário de Nossa Senhora das Montanhas Azuis

339
- Publicidade -
- Oferecimento -

Gruta está localizada na Serra da Paulista, com percurso de 8 quilômetros

Fiéis católicos participam na manhã de domingo, 11 de novembro, da “Caminhada da Fé” em São João da Boa Vista. O evento religioso celebra o 2º aniversário de inauguração da gruta de Nossa Senhora das Montanhas Azuis, na Serra da Paulista.

A saída, segundo o grupo Caminhada da Fé de São João, responsável pela organização, está agendada para às 7h30, na Paróquia São Sebastião, situada à rua Maria Ignês da Silva Oliveira, 70 – Vila Valentim.

Antes da peregrinação, os devotos assistem à celebração de uma missa sob as bênçãos do padre Denis Eduardo Moscardi. Em seguida, como forma de preparação para a subida dos 8 quilômetros do trajeto, os peregrinos fazem uma série de aquecimentos com a orientação de um professor de educação física para evitar desconfortos musculares.

A estrutura de apoio conta fornecimento de água aos participantes, bem como um ônibus, fornecido pela empresa Rápido Sumaré, para levar e trazer peregrinos com dificuldades. Uma viatura da Polícia Militar também está confirmada para ajudar na segurança.

“Toda a população está convidada. Durante o percurso, são feitas paradas técnicas e após visita na Gruta de Nossa Senhora das Montanhas Azuis, haverá uma parada no Sítio Lareira de Pedras”, explica Rose Vasconcellos, diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura.

Construída em trecho do Caminho da Fé, a gruta se concentra no último local de caminhada dos peregrinos, na Serra da Paulista. A escultura foi desenvolvida pelo artista plástico Silas Marciano. A obra, segundo o autor, representa as raças que formam o povo brasileiro, tendo um manto vermelho que simboliza o amor aos filhos e fiéis.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -