- Publicidade -
- Oferecimento -

Caio Castellan, aluno de Engenharia Civil da UNIFAE, conquistou, no último final de semana, o 1º Lugar na prova dos 50 metros Nado Livre no Campeonato Estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, garantindo tempo para o “Olympic Trials”, que é o índice olímpico americano, considerado um dos mais difíceis do mundo.

O nadador marcou o tempo de 23’08”, quase um segundo e meio mais rápido que o 2º colocado. “Se eu tivesse nascido nos Estados Unidos, poderia disputar uma vaga nas Olímpiadas por lá. De qualquer forma, este resultado vai me abrir várias portas para futuras competições no país”, explicou o atleta, que representou o clube Y-Spartaquatics Swim Club.

Castellan passou três semanas treinando e competindo nos Estados Unidos, aproveitando suas férias da UNIFAE. Ele destaca o respeito dos envolvidos na competição, adquirido com seu resultado. “Todos vieram me parabenizar, atletas, professores, dizendo ser o máximo para eles acompanhar meu desempenho. Foi uma experiência incrível”, declarou o nadador.

O futuro engenheiro civil está em fase de preparação para representar a UNIFAE, e o Estado de São Paulo, pela terceira vez consecutiva, nos Jogos Universitários Brasileiros, que este ano será realizado em Salvador-BA, no mês de outubro.

- Oferecimento -