BLITZE DE CONSCIENTIZAÇÃO SEGUEM NESTE DOMINGO TAMBÉM EM NOVOS PONTOS DE ÁGUAS DA PRATA

0
168

As blitze da prefeitura de Águas da Prata, com apoio das polícias militar de Área, ambiental e Rodoviária continuam em mais um fim de semana. O trabalho foi ampliado também para o bairro Cascata. Neste domingo, 02, o pessoal da prefeitura está concentrado na Vila Nossa Senhora Aparecida, que dá acesso à Cascata. 

A região é um importante portal de entrada de visitantes para várias cachoeiras, o que não é recomendado neste momento. Na “Cascata” os fiscais também fizeram a ação de orientação em frente ao Posto de Saúde do Bairro que é um local estratégico pra a Blitz. 

As ações devem continuar durante os próximos fins de semana nos acessos à cidade tanto por estrada de terra quanto pela rodovia e também no bairro Cascata. Pedestres, ciclistas, motoristas e passageiros estão sendo orientados a não permanecerem no município e usarem máscaras de proteção facial durante o período que estiverem de passagem. A desinfecção da cidade também continua com aplicação de Hipoclorito duas vezes ao dia. 

O trabalho de fiscalização educativa tem como foco principal turistas e visitantes que passam pela cidade. 

A prefeitura lembra que, sobre o uso de máscaras e permanência de visitantes, é seguramente impossível manter fiscais para cada cidadão que resiste à se proteger, também é impraticável fechar o acesso a praças, proibir a circulação de ciclistas no município ou simplesmente bloquear as entradas da cidade, ainda mais considerando que o município divide dois estados. Tal medida seria um convite ao caos, além de ser ilegal e nem um pouco inteligente. 

Os números de contágio e suspeitas, na cidade, têm se mantido sob controle, apesar de estarmos vivendo no chamado ‘platô’ da circulação do vírus no interior paulista, como previram especialistas. 

O pessoal da Saúde e do Centro de Epidemiologia municipais têm trabalhado incansavelmente nesse combate, na linha de frente, tomando as medidas de protocolo definidas tanto pela OMS quanto pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde. 

Pacientes que apresentam sintomas suspeitos recebem toda a tenção necessária com isolamento acompanhado, tratamento e encaminhamento necessários, assim como seus familiares. 

A administração não tem medido esforços para o enfrentamento desta doença que até agora não tem cura nem mostra sinais padronizados de comportamento. 

Campanhas educativas, Blitze de orientação, higienização de espaços e vias públicas e combate a aglomerações em locais públicos são alguns exemplos dos esforços que estão sendo feitos e que têm colaborado sensivelmente com esse enfrentamento. 

Prefeitura de Águas da Prata, estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.