Baixa adesão faz Prefeitura realizar nova testagem para Covid-19 em profissionais de delivery

0
453
Oferecimento: Academia iFitiness

Antes do procedimento é preciso que os entregadores preencham um cadastro no site da Prefeitura

Entregadores de lanchonetes, restaurantes, supermercados, farmácias, autopeças, moto taxistas (vinculados a centrais), autônomos e demais profissionais do ramo de delivery de São João da Boa Vista estão sendo chamados pelo Departamento Municipal de Saúde para que aceitem fazer o teste gratuito para Covid-19.

A próxima testagem está marcada para terça-feira, 27 de outubro, das 7h às 12h, na Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, situada à Praça Rui Barbosa, 41, bairro Rosário.

Antes do procedimento, porém, é preciso que os entregadores preencham um cadastro no site da Prefeitura (www.saojoao.sp.gov.br).

“É só acessar e a pessoa faz a inscrição. É um cadastro bem simples com nome, endereço, telefone, nome da mãe. Esse exame é gratuito e sem custo nenhum”, explica Jaqueline Candido, chefe municipal do Setor de Vigilância em Saúde o Trabalhador.

A ação faz parte de uma parceria firmada entre administração municipal e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que disponibilizou 500 testes gratuitos.

Até o momento, após duas etapas de testagem, 150 entregadores se cadastraram no site da Prefeitura e 134 fizeram o teste para Covid-19. Todos os testes apresentaram resultados negativos para a doença provocada pelo novo coronavírus.

Depois de coletado, o material é levado ao Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho (LACTAD) da Unicamp, com o diagnóstico apresentado no prazo de 72 horas.

A testagem está ligada a uma intimação enviada pelo Ministério Público para todos os 645 municípios paulistas.