Bairro Pedregulho recebe melhorias nas áreas da Saúde e Infraestrutura

0
901
Oferecimento: Academia iFitiness

Duas importantes obras estão sendo realizadas pela Prefeitura de São João da Boa Vista no Bairro Pedregulho: a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) e a pavimentação asfáltica de parte do trecho da Estrada Velha que liga São João a Vargem Grande do Sul.

Ambas as melhorias são antigas reivindicações de moradores à administração municipal. Em fase inicial de obras, a nova unidade de saúde atenderá mais de 1.060 usuários que residem nas imediações do Pedregulho.

“Essas obras eram demandas antigas do pessoal. Estamos conseguindo avançar em todas as áreas para deixar a cidade cada vez melhor”, afirma o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

Com 194 m² de área construída, o prédio conta com investimentos de R$ 292 mil dos cofres públicos. A estrutura de atendimento reunirá recepção, farmácia, consultórios médicos e odontológicos. Salas para inalação, vacinação, enfermaria e curativos também integram o projeto arquitetônico da unidade.

O quadro de profissionais será composto por médico clínico, pediatra, ginecologista, auxiliares de enfermagem, enfermeiro, dentista e auxiliar de consultório odontológico.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a comunidade será beneficiada com serviços essenciais como exames de glicemia capilar, Papanicolau e laboratoriais, incluindo os programas voltados à criança e mulher, mais o HiperDia.

Outro importante benefício, em especial para motoristas do bairro, é a pavimentação asfáltica realizada em 700 metros lineares da Estrada Velha São João/Vargem. No local, segundo o Departamento Municipal de Serviços, Obras e Infraestrutura foram investidos mais de R$ 160 mil.

As obras estão previstas para serem concluídas nas próximas semanas, segundo explica o diretor Wagner Wanderley Bedin (Tapico). Em seguida, será providenciada a canalização de águas pluviais.

“Tudo isso, graças ao trabalho de todos da nossa equipe de funcionários e vereadores. Temos muita seriedade na aplicação dos recursos públicos”, conclui o prefeito Vanderlei.

Fonte: Prefeitura Municpal