Atletas da SES estão entre os melhores do Troféu Kim Mollo de Natação

214
- Oferecimento -
- Oferecimento -

Competição que aconteceu entre os dias 11 e 12 de maio, em Mococa, reuniu 572 atletas.

O Troféu Kim Mollo de Natação chegou à sua 26a edição em 2019 se consolidando como uma das mais importantes competições do Estado de São Paulo. Organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), o evento reuniu 572 atletas que foram classificados em provas seletivas em suas respectivas regiões. Cada uma das oito regiões da FAP pôde convocar dois atletas por categoria (feminino e masculino) e por prova.

A natação da Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) representada pelos atletas: Dayni Honorato, João Victor S. Lopes, Eduardo Turato e Maria Eduarda B. Barbosa e pelo técnico da equipe, Fernando Ferrare, que foi um dos responsáveis pela categoria Petiz 2, na 5a Região, brigou por posições e trouxe resultados importantes para casa.

Entre os 16 atletas de cada prova, Dayni Honorato foi a 7a colocada nos 100 metros nado peito e 13a nos 200 medley; Já Maria Eduarda B. Barbosa foi a 8a colocada nos 100 metros nado livre; Eduardo Turato anotou a 8a posição nos 100 metros peito e a 12a nos 200 medley, sendo os três da categoria Petiz 2. O atleta da categoria Juvenil 2, João Victor S. Lopes foi o 13o colocado nos 100 metros nado livre e o 14o nos 400 livre. Dayni, Duda e Eduardo ainda participaram as provas de revezamento e ambas as equipes conquistaram a 6a posição. “Pelo Kim Mollo já passaram grandes nomes da natação brasileira como Cesar Cielo e o jovem Murilo Sartori, uma das grandes promessas atuais desse esporte, e estar nessa competição tem um valor inestimável para o atleta e para a equipe. Claro que sempre há o que melhorar, o que evoluir e é isso que estamos buscando, mas nossos atletas se saíram muito bem e o resultado é muito positivo”, comenta Fernando Ferrare.

O XXVI Troféu Kim Mollo de Natação aconteceu nos dias 11 e 12 de maio, na Associação Esportiva Mocoquense.

- Oferecimento -