Ao som de “Aquarela do Brasil” fonte luminosa de Águas da Prata foi reinaugurada nesta terça

331
- Publicidade -
- Oferecimento -

A fonte da Praça da Bandeira foi reinaugurada na noite desta terça, 19, em Águas da Prata. O equipamento faz parte da memória afetiva do município. As fotos que mostraram a fonte já em funcionamento experimental, na noite da sexta e que foram postadas na fanpage da prefeitura, já deram uma ideia do quanto a fonte traz boas recordações a pratenses que ainda moram na cidade e de outros que, mesmo distantes, acompanham a evolução da cidade.

“Que alegria!!! Saudade da minha infância, quando a diversão era correr em volta da fonte, olhar as luzes e formas mágicas!!! Parabéns pela revitalização!! Os turistas e moradores agradecem”. Esse comentário de uma internauta ilustra bem o significado da volta desta atração.

O prefeito Carlos Henrique agradeceu a presença de todos e disse que esse é um momento especial para a cidade. “Depois de muitos anos sem funcionar, nós agora trouxemos a fonte da Praça da Bandeira de volta. Esse é mais um sonho realizado”. Em seguida, o prefeito fez a contagem regressiva e a fonte foi ligada com suas águas coloridas e ao som de “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso.

Outras duas fontes tradicionais da cidade estão em reforma e em breve voltam a funcionar, a da Praça Madre Berckman (conhecida como praça das irmãs, na Barrinha ) e a da Praça Gabriel Binatti.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP

- Oferecimento -