quarta-feira, janeiro 27, 2021

Antigo Pátio da Prefeitura dará lugar a parque de lazer

Destaques

Diretor de esportes contata estúdios e academias para conscientização sobre Plano SP

O diretor de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Marcelo Siqueira, tem entrado em contato com...

Feira do Pratinha muda de endereço

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São João da Boa Vista comunica que, a...

Teresinha é empossada como presidente da Junta Militar

Autoridades do Exército Brasileiro deram posse, na tarde de quarta-feira (20), à prefeita Teresinha como presidente da Junta de...
Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Prédios, galpões e toda a estrutura do Pátio Centralizador de Serviços, em funcionamento desde a década de 1980, na Avenida Durval Nicolau – Jardim Priscila -, foram demolidos para que a Prefeitura de São João da Boa Vista construa um parque de lazer público.

A remoção de entulhos começou nesta semana. Na área do parque (37.950 m²), a Prefeitura irá construir uma praça com o mesmo formato do equipamento público do bairro Recanto do Jaguari.

O projeto inclui gramado, pista para caminhada, ciclovia (programada), playground, sanitários, bebedouros, bancos e aparelhos para a prática de ginástica ao ar livre.

“E [vamos] aproveitar o meio ambiente que já existe no local com arborização para tentar intervir o mínimo possível. Porém, a gente vai usar terra para acertar a topografia do local, como na rotatória”, explica o engenheiro e diretor do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano.

Antes da demolição, a Prefeitura ocupou parte da área para construir a Rotatória Daniel Domingues, entre as Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá Martins, com 60 metros de diâmetro, para controlar o fluxo de veículos em horários de pico.

Outro projeto importante da administração municipal é a transformação da Rua Walter Torres em avenida. A via pública, em fase de finalização, tem 200 metros de comprimento por 26 de largura com duas faixas de rolamento separadas. Calçadas e canteiros arborizados fazem parte da infraestrutura.

Servidores transferidos
Desde julho, cerca de 200 funcionários dos Departamentos de Obras e Serviços Públicos; Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento; e Administrativo (Arquivo e Almoxarifado) trabalham nas novas instalações do novo Pátio Centralizador, na Avenida Américo Vaz de Lima, imediações das empresas Elfusa e Vazta.

No local, foram construídos modernos vestiários, refeitório e galpões para as oficinas de serralheria, ferramentaria e conserto de veículos. O terreno ainda conta com a Usina de Asfalto, montada em fevereiro, com capacidade para produção de 20 toneladas de massa asfáltica por hora.

Com a mudança, servidores do Departamento de RH passaram a atuar num prédio da Avenida Oscar Pirajá Martins, 487, bairro Santo André. Já parte dos funcionários do Departamento Administrativo está atuando na Rua Marechal Deodoro, 313, Centro.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Departamento de Segurança e Trânsito realiza cadastro de estacionamento gratuito aos idosos acima de 70 anos

Recentemente, a Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou à Lei nº 4.757/2020, que trata da gratuidade...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -