Alunos da Rede Municipal de Águas da Prata vão ter aulas sobre empreendedorismo a partir de 2019

0
708
Oferecimento: Academia iFitiness

Uma parceria entre SEBRAE e prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria municipal de Educação vai capacitar professores e depois alunos da rede municipal sobre empreendedorismo.
O projeto começa já no próximo semestre.

Uma reunião entre o consultor do SEBRAE, Rafael Trefilho Paulucci, o secretário de Educação Alexandre Ramos e o prefeito Carlos Henrique, aconteceu no último dia 11 quando o convênio foi assinado.

Em princípio, os professores vão ter 30 horas de aulas on line e um dia de aula presencial.

O  JEPP – “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” é direcionado a professores do primeiro ao quinto ano para que sejam multiplicadores da disciplina logo em seguida.
Depois de capacitados, eles vão desenvolver essa metodologia de empreendedorismo com os alunos em sala de aula em temas diversificados, de acordo com a idade e série.

No fim de cada semestre, os alunos são estimulados a colocar em prática o que aprenderam simulando a “abertura de um negócio próprio” com os diversos temas propostos e desenvolvidos em sala de aula.
Ao final do curso, que deve ser repassado pelos professores depois da capacitação, os adolescentes já terão ideia de como desenvolver um projeto de negócio próprio, como montar uma loja, por exemplo.

A expectativa é que os alunos de Águas da Prata passem a ter aulas com as apostilas do SEBRAE serão doadas à secretaria de Educação. No próximo dia 30 de outubro haverá outra reunião com prefeitura e SEBRAE, desta vez com a participação dos diretores das escolas envolvidas.

FOTO: consultor do SEBRAE, Rafael Trefilho Paulucci, prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena e o secretário municipal de Educação Alexandre Ramos.