ALUNO DA UNIFAE, CAIO CASTELLAN VAI BUSCAR MAIS MEDALHAS NO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO

215
- Publicidade -
- Oferecimento -

O aluno de Engenharia Civil da UNIFAE e nadador, Caio Castellan, acaba de embarcar para Salvador-BA, onde vai representar o Estado de São Paulo e buscar mais medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final. O atleta vai nadar as provas de 50 metros, nados Livre e Borboleta, na sexta-feira (25) e sábado (26). 

A vaga foi conquistada no mês de maio deste ano, na Fase Estadual do JUBS, em São Paulo-SP, após garantir as medalhas de prata nas duas categorias. Ele ainda garantiu o bronze nos 50 metros nado peito.

Caio Castellan atravessa um de seus melhores momentos na carreira esportiva. Além das três medalhas do primeiro semestre, o futuro engenheiro civil foi 1º Lugar na prova dos 50 metros Nado Livre no Campeonato Estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, garantindo tempo para o “Olympic Trials”, que é o índice olímpico americano, considerado um dos mais difíceis do mundo. “Pelos tempos de treino, estudos e trabalho, estou me sentindo muito bem. O resultado do JUBS vai me dar o retorno de como estou, ou seja, se estou em nível de seletiva brasileira ou não”, explica.

O nadador passou três semanas treinando e competindo nos Estados Unidos, no mês de julho, aproveitando suas férias da UNIFAE. Ele marcou o tempo de 23’08”, quase um segundo e meio mais rápido que o 2º colocado da prova. “Se tivesse nascido nos Estados Unidos, poderia disputar uma vaga nas Olímpiadas por lá. De qualquer forma, este resultado vai me abrir várias portas para futuras competições no país”, explicou o atleta, que representou o clube Y-Spartaquatics Swim Club.

JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS – Maior competição universitária da América Latina, a Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) será realizada de 21 a 28 de outubro, em Salvador, capital do Estado da Bahia. Serão aproximadamente 2.500 atletas e técnicos envolvidos na disputa. Ao todo, 13 modalidades serão disputadas.

O nadador da UNIFAE está em seu terceiro JUBS. Em 2017, Castellan garantiu a medalha de bronze nos 50 metros Nado Livre e o 4º lugar nos 50 metros Nado Borboleta. Já em 2018, foram duas pratas nas mesmas provas.

- Oferecimento -