Alunas de psicologia da UNIFAE levam ação do “Janeiro Branco” para o Parque Estadual de Águas da Prata

0
821
Oferecimento: Academia iFitiness

Com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância da saúde mental, duas alunas do curso de Psicologia da UNIFAE vão fazer uma ação aberta ao público em geral neste domingo, dia 20 de janeiro, no Parque Estadual de Águas da Prata. Sabrina Antônio e Karen Cristina vão orientar as pessoas sobre aspectos das emoções e da educação emocional, ou seja, como manter uma boa saúde mental nos dias de hoje. A ação vai se das 14h00 às 16h00 no Parque Estadual de Águas da Prata ( Antigo Bosque ).

CAMPANHA NACIONAL
Janeiro Branco é um mês considerado o mês da prevenção da saúde mental. A campanha é nacional e começou em 2014. Pode participar, jovens, adultos e crianças, o intuito é divulgar os cuidados que devemos ter com nossa saúde mental.

CONVERSA A RESPEITO
“A ação vai ser desenvolvida no bosque, no dia 20/01 – 14h ás 16h. O intuito é uma conversa somente para chamar a atenção do público, não necessariamente um atendimento. Serão distribuídos panfletos, laços brancos e ao final terá uma apresentação musical com Jonathan Ribeiro e Victor Aevox. A apresentação será o encerramento dessa ação e contará com músicas para refletirmos sobre nossas emoções, sentimentos e vida”, disse Sabrina.

ATENDIMENTO ESPECIAL
A ação é solidaria e faz parte do projeto Janeiro Branco, desenvolvida por psicólogos/estudantes de todo o país. “ Eu e a Karen resolvemos trazer esse projeto para Águas da Prata, inclusive para divulgar que a prefeitura de Águas da Prata é uma das poucas cidades da região que oferecem atendimento psicológico”, completou a aluna.

SERVIÇO:
EVENTO: Janeiro Branco
DATA: 20/01
LOCAL: Parque Estadual de Águas da Prata
HORA: Das 14h00 às 16h00

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP