ÁGUAS DA PRATA X CORONAVÍRUS: 18 CASOS SUSPEITOS, 47 NOTIFICADOS COM 35 DESCARTADOS E 09 AGUARDANDO RESULTADOS DE EXAMES

0
225
Oferecimento: Academia iFitiness

A atualização desta terça, 21, informa mais quatro casos notificados à direção regional de saúde como suspeitos de terem contraído covid 19 em Águas da Prata. Nos últimos dois dias houve ainda um negativado. Assim, a atualização do boletim do coronavírus na cidade mostra uma crescente nos casos de pessoas apresentando sintomas da doença provocada pelo vírus.

Em 10 dias, a cidade passou de zero para 18 casos suspeitos. Os números mostram que o isolamento social deve ser intensificado na cidade. Além disso, as colaborações, tanto da população quanto de visitantes, se mostram cruciais neste momento da pandemia no município que vem conseguindo se manter com índices baixos de casos positivos (dois até o momento).

PROVIDÊNCIAS
A prefeitura está intensificando a fiscalização de realização de festas particulares com apoio das Policia Militar de Área. Também está sendo intensificada a orientação a visitantes com veículos, a pé ou de bicicleta para que não permaneçam na cidade e se o fizerem que seja respeitando a legislação federal que determina o uso de máscaras. Esse trabalho tem apoio das Policias Militares Rodoviária e Florestal. O prefeito Carlos Henrique reitera o pedido de apoio à população e turistas.

“Estamos vivendo um momento delicado. Se não houver a colaboração de todos, podemos facilmente ter um surto da doença. Não é hora de fazer festa nem de andar por aí sem máscara, a pé ou de bicicleta. Infelizmente tem gente que ainda não entendeu isso”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.

PRUDÊNCIA
Embora as medidas de prevenção e combate à covid 19 estejam surtindo efeito em Águas da Prata, é importante lembrar que o número de casos tende a aumentar em cidades do interior daqui em diante. Todo cuidado é pouco para que a cidade se mantenha em níveis considerados baixos em relação ao número de casos confirmados. Até agora, o município registrou dois positivos.

 HIGIENIZAÇÃO
A cidade continua sendo higienizada duas vezes ao dia com um produto especial. A Solução de Hipoclorito é recomendada pela ANVISA e tem ação fulminante contra o vírus.

“Estamos começando uma fase nova nessa pandemia, aliás, tudo é muito novo para todos nós, mas pelo o que vários pesquisadores estão dizendo, o interior pode ser afetado com mais força daqui em diante. Já determinei que o trabalho de higienização das vias públicas seja intensificado e peço que a população continue colaborando. Precisamos ficar em casa o maior tempo possível e nunca sair sem máscaras. Aos visitantes, mais uma vez, peço que evitem Águas da Prata neste momento. Não podemos baixar a guarda. Esse vírus não está para brincadeira, mas não vai nos vencer”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.


A prefeitura reforça que é preciso que o isolamento social se intensifique para que a cidade possa alcançar índices satisfatórios. Caso contrário, o isolamento pode até sofrer retração e voltar para a classificação vermelha (no momento a cidade está classificada na cor laranja).

Em linhas gerais, é importante que a população continue vigilante quanto aos cuidados de higiene e isolamento social, mesmo durante esta fase da flexibilização.

Os pontos turísticos da cidade como a cachoeira da Cascatinha, as “barraquinhas” do Parque Estadual (Bosque) e até as fontes de água continuam fechados para o público.

Prefeitura de Águas da Prata. Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.