Águas da Prata: Segunda fase da vacinação contra gripe começa nesta quinta

0
441
Oferecimento: Academia iFitiness

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, em Águas da Prata, vai de 16 da abril a 08 de maio de 2020 e segue o calendário nacional.

Assim como na primeira fase, onde foram imunizados idosos e profissionais de saúde, a vacinação acontece na tenda montada na praça em frente ao Pronto Socorro, de segunda a sexta das 07h00 às 17h00.

O espaço foi reservado para este trabalho específico como forma de evitar aglomeração na Unidade Integrada de Saúde Leopoldo de Araújo.

Desta vez, o público-alvo é formado pela população carcerária ou privada de liberdade a partir dos 12 anos, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina.

O Dia ‘D’ acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

A vacinação contra a gripe é importante também como forma de auxiliar no combate ao corona vírus e, por isso, começou mais cedo em 2020.

• EVENTO: 2ª fase da vacinação contra a gripe

• LOCAL: Tenda em frente ao Pronto Socorro de Águas da Prata

• DATA: De 16/04 a 08/05/2020

• DIAS: Segunda a sexta-feira

• HORA: das 07h00 às 17h00