Águas da Prata registrou mais uma vítima fatal por covid 19. A morte ocorreu há mais de 30 dias, mas a confirmação da causa foi divulgada nesta terça, 01. Desde o primeiro óbito pela doença, registrado no mês de maio, cindo pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pelo vírus na cidade. A última vítima era um comerciante de 60 anos, casado ele deixa dois filhos e tinha alguns problemas de saúde.
O número de pessoas em observação também aumentou sensivelmente nos últimos dias. Já são 60 pessoas monitoradas.
O prefeito voltou a pedir que pratenses e visitantes redobrem os cuidados e se mostrou preocupado com a evolução da pandemia.
“Desde o início dessa situação, fizemos de tudo para manter a cidade protegida. Não foi fácil e nem todos entenderam os motivos que nos levaram até a pedir que os turistas evitassem Águas da Prata. Algumas pessoas, infelizmente, ignoraram a gravidade da situação. Hoje, registramos mais uma morte. O vírus não dá trégua e não podemos relaxar”, disse Carlos Henrique.
Águas da Prata é um município pequeno e que tem uma população idosa importante o que aumenta a preocupação tendo em vista a evolução dos números.
“Nossa população de idosos é vulnerável e isso é muito sério. Estamos prestes a entregar a administração da cidade e espero, sinceramente, que os novos administradores não afrouxem as medidas de prevenção e segurança que adotamos. Por mais duras e impopulares que possam ser as ações de combate, elas precisam ser adotadas, pois a vida sempre deve estar em primeiro lugar”, completou o prefeito.