ÁGUAS DA PRATA: REFORMA NA CASCATINHA SEGUE E CÂMERAS DE MONITORAMENTO JÁ ESTÃO SENDO INSTALADAS

0
1705

O projeto de revitalização e modernização das imediações da “Cascatinha”, em Águas da Prata segue modificando o local. O “Canteiro de Obras” já chama a atenção dos visitantes. Algumas câmeras de monitoramento já estão sendo instaladas em locais estratégicos para garantir mais segurança a esse que é um dos principais pontos turísticos da cidade e que passa por uma transformação sensível. “As câmeras vão nos dar mais tranquilidade, mas temos que nos manter vigilantes sempre. É importante que a população nos ajude nesta tarefa. Desde que assumimos, pensamos em colocar câmeras em outros pontos da cidade e isso deve ocorrer no tempo certo e assim que conseguirmos os recursos necessários”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.

cascatinha-aguas-da-prata (5)
cascatinha-aguas-da-prata (4)
cascatinha-aguas-da-prata (3)
cascatinha-aguas-da-prata (2)
cascatinha-aguas-da-prata (1)
cascatinha-aguas-da-prata (6)

MUDANÇAS VISÍVEIS
Boa parte do calçamento que dá acesso á cachoeira já foi colocado. A guarita de entrada, banheiros e restaurante também estão adiantados.

NOVIDADES
Além de bancos e melhores acomodações para os visitantes, o projeto prevê um Pórtico (na entrada), alambrado, lanchonete, deck de madeira para maior contemplação da natureza, banheiros, entre outras novidades. “Tudo isso é para dar sequência ao nosso projeto maior de resgate do turismo em Águas da Prata. Estamos trabalhando incansavelmente nisso. Quem acompanha de perto o que estamos fazendo, sabe do que estou falando. Vamos continuar nessa linha. Águas da Prata não merece menos que isso. Neste caso, o trabalho vai garantir mais conforto aos visitantes desta que é a mais popular das inúmeras cachoeiras da cidade”, completou o prefeito.

SEGURANÇA
A prefeitura estuda, com a empresa responsável pelo trabalho, a realização das obras por etapas, para que o aceso ao público, durante a reforma, seja interrompido o menos possível ao mesmo tempo em que a segurança dos visitantes é mantida enquanto as modificações no local são realizadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata