Águas da Prata recebe Selo de Município VerdeAzul e Prêmio Franco Montoro

452
- Publicidade -
- Oferecimento -

Águas da prata recebeu, na tarde desta quinta, 20, o Selo Município VerdeAzul. Além disso, o prefeito Carlos Henrique Dezena recebeu, em nome da cidade, o Prêmio Franco Montoro, outro reconhecimento importante para o município que tem cerca de 8 mil habitantes. A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do Governo do Estado.

VERDEAZUL
Fruto de um trabalho conjunto entre prefeitura, vereadores e principalmente do empenho da Secretaria de Meio ambiente, sob o comando do Secretário Marcos Santos, Águas da Prata saltou 158 posições e foi da 171ª para 13ª colocação no ranking do índice que mede e apoia a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios paulistas.

AGRADECIMENTO
O prefeito pratense fez questão de agradecer a todos os que colaboraram para que estas duas conquistas fossem possíveis. “Foi espetacular o que aconteceu aqui hoje em São Paulo. É muita felicidade para todos nós pratenses. Quero agradecer a todos os colaboradores da prefeitura, aos secretários e aos vereadores que nos apoiam nessa jornada de fazer uma cidade melhor para todos nós. Estou muito feliz e grato a todos”, disse Carlos Henrique. Do Palácio dos Bandeirantes, o prefeito fez um vídeo par registrar o momento histórico para Águas da Prata.

PRÊMIO FRANCO MONTORO
Ainda na tarde desta quinta, 20, outra boa notícia. O prefeito Carlos Henrique Dezena recebeu o “Prêmio Franco Montoro”. Águas da Prata foi eleita a Melhor Cidade da Bacia do Rio Mogi.

CAMINHÃO COLETOR
Há poucos dias, Águas da Prata já recebeu um caminhão de coleta de lixo novinho justamente em função do desempenho do trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

MUNICÍPIO VERDEAZUL
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

O ranqueamento é resultado da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios. São critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. Este Certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP

- Oferecimento -