Águas da Prata recebe selo de Município Verde e Azul pela segunda vez consecutiva

0
238
Oferecimento: Academia iFitiness

Águas da Prata recebeu, pela segunda vez, o Certificado de Município VerdeAzul/2019. A cidade já havia sido certificada em 2018. O reconhecimento garante a liberação de recursos para o município como forma de valorizar os esforços feitos na área ambiental.

MUNICÍPIO VERDEAZUL
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

O ranqueamento é resultado da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios. São critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. Este Certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição.

CAMINHÃO COLETOR
Com a primeira certificação, o município recebeu um caminhão de coleta de lixo novinho justamente em função do desempenho do trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Acompanhado do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Santos, o prefeito Carlos Henrique Dezena gravou um vídeo com mais essa boa notícia para a cidade, direto da Secretaria de Estado de Infra Estrutura e Meio Ambiente, em São Paulo.