Águas da Prata promove 6º Concurso do Melhor Café do Município

33
- Publicidade -
- Oferecimento -

No próximo dia 21 de setembro acontece o 6º concurso do Melhor de Águas da Prata. A classificação ou prova sensorial dos cafés vai ser no salão paroquial da Igreja Matriz ( N.S. de Lourdes ), a partir das 08h00.

Produtores do município de Águas da Prata podem se inscrever com Vinicius na Casa da Agricultura de Águas da Prata até dia 13/09.

RESULTADOS
A divulgação dos resultados acontece uma semana depois, dia 28, também no Salão Paroquial da Matriz onde os 4 primeiros colocados serão apresentados. Já os três primeiros colocados serão apresentados ao público da Feira Regional que acontece em Águas da Prata domingo, dia 29 ( domingo ), durante a primeira edição da Feira Regional de Turismo “Entre Serras, Rios e Cafés”, na praça Basílio Ceschin, em Águas da Prata, a  partir das 13h00.

OBJETIVO
Instituído pela Prefeitura Municipal de Águas da Prata com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Concurso dos Melhores Cafés do Município de Águas da Prata tem o objetivo de incentivar a produção de cafés de alta qualidade no município, divulgar o conceito “CAFÉ DE MONTANHAS” e o café como bebida, como hábito, promovendo este segmento junto aos consumidores.

INSCRIÇÕES
Informações e Inscrições – Vinícius da Casa da Agricultura – 3642 1107 ou Marcos Santos (Sorriso) da Secretaria de Meio Ambiente e Abastecimento – 3642 1021.

O produto será analisado em duas categorias:

  • Categoria 1 – Cafés Arábicas preparados por via seca (café natural).
  • Categoria 2 – Cafés Arábicas preparados por via úmida (café cereja descascado e/ou despolpado).

A organização informa que essa é uma boa oportunidade para produtores pratenses fazerem bons negócios já que compradores potenciais já confirmaram presença.

  • EVENTO: 6º Concurso dos Melhores Cafés do Município de Águas da Prata
  • DATA: 21/09/2019
  • HORA: 08h00
  • LOCAL: Salão Paroquial da Igreja Matriz de Águas da Prata
  • INFORMAÇÕES: Casa da Agricultura – 3642 1107 e Secretaria de Meio Ambiente e Abastecimento – 3642 1021.
  • APOIO: COOPERCITRUS
- Oferecimento -