Águas da Prata participa do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti da EPTV

666
- Publicidade -
- Oferecimento -

O prefeito de Águas Da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, esteve na tarde desta quarta, 17, em São Carlos na sede da EPTV. A convite da emissora, o prefeito participou do lançamento do “3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti”. A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito que é transmissor da dengue, da zika, chikungunya e febre amarela. O projeto acontece no dia 27 de janeiro.

A ideia do grupo de emissoras que retransmitem a programação da Rede Globo é ampliar a divulgação e valorizar o trabalho dos agentes públicos. “O objetivo é potencializar o trabalho que já é realizado pelos municípios e ao mesmo tempo levar mais informações para a comunidade e criar um grande movimento regional”, afirmou o diretor de relações institucionais, Paulo Brasileiro.

COMUNICAÇÃO POSITIVA
Dos 42 municípios convidados, seis mandaram representantes e três prefeitos compareceram ao evento, entre eles, Carlos Henrique, de Águas da Prata. “Já mantemos equipes com este trabalho com visitas constantes às residências orientando quanto ao combate ao mosquito. Acho essa iniciativa da EPTV fundamental pois coloca esse poderoso veículo de comunicação em apoio ao nosso trabalho. Como temos dito sempre, a comunicação positiva faz toda a diferença. Estamos juntos contra o mosquito. O foco é ele”. Carlos Henrique foi um dos entrevistados da EPTV Central depois da reunião e falou da importância deste trabalho.

MOSQUITO RESISTENTE
Especialistas em controle de epidemias, presentes à reunião, disseram que o mosquito vem adquirindo resistência a certos tipos de inseticidas e que a nebulização por si só não resolve. Para os técnicos deste setor, a maior arma da população contra o Aedes Aegypti é mesmo o combate aos criadouros das larvas.

VEJA MAIS NO LINK:
https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/eptv-central-lanca-3-edicao-de-mutirao-contra-o-mosquito-aedes-aegypti.ghtml

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP

- Oferecimento -