Águas da Prata intensfica combate à dengue junto com SUCEN de São João e Campinas.

132
- Oferecimento -
- Oferecimento -

Na última sexta, 08, uma reunião entre representantes da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) de São João da Boa Vista e Campinas, vereadores e profissionais ligados à Saúde, de Águas da Prata, discutiu como o combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e o vírus Zika.

Com a intensidade das chuvas, o número de casos de Dengue confirmados, em todo o Brasil é alarmante. A proliferação rápida do mosquito transmissor e o descuido de muitos moradores em relação ao acúmulo de água limpa tem colaborado para a piora na situação.

ÁGUAS DA PRATA

Em Águas da Prata, um trabalho de campo, ostensivo, já está em andamento com técnicos visitando as residências e orientando os moradores sobre como eliminar criadouros do Aedes Aegypti, inclusive nos fins de semana e feriados, como aconteceu durante o carnaval. Mutirões no estilo “Catatreco” tem colaborado, mas é preciso mais esforços para que o quadro seja revertido. A orientação da SUCEN é eliminar a maior quantidade de focos do mosquito.

ESCORPIÕES

Na reunião também foi discutida a questão da proliferação dos escorpiões, que, a exemplo do Aedes Aegypti, não é um problema local, mas que tem como principal causa a falta de cuidado com entulhos nas casas e terrenos. Como já divulgado pela prefeitura de Águas da Prata, a SUCEN Não orienta o uso de veneno contra o aracnídeo, o que só serve para desentocar o bicho e deixa-lo ainda mais ativo.

Participaram da reunião desta sexta, Márcia Angélica Oliveira, (Sucen de São João da Boa Vista), Vera Lúcia Oliveira (Sucen Campinas), Tânia Regina Alves, Fiscal Municipal, Grasiela Ventura, Técnica de Enfermagem do PSF, Ana Carolina Cabral, Enfermeira do PSF, Érica Bordão Maturana, secretária municipal de Saúde, Mauro De Araújo, vereador, José Sebastião Chiodeto da Silva, o Zito, presidente da Câmara de vereadores de Águas da Prata, Vilma Binati, Agente técnica em Saúde, Cintia Padovani Oliveira, Agende de Endemias e coordenadora do Combate à Dengue e Rafael Dezena, Chefe de Gabinete.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -