quarta-feira, janeiro 27, 2021

Águas da Prata ganha caminhão coletor de lixo por cuidado ao Meio Ambiente

Destaques

Diretor de esportes contata estúdios e academias para conscientização sobre Plano SP

O diretor de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Marcelo Siqueira, tem entrado em contato com...

Feira do Pratinha muda de endereço

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São João da Boa Vista comunica que, a...

Teresinha é empossada como presidente da Junta Militar

Autoridades do Exército Brasileiro deram posse, na tarde de quarta-feira (20), à prefeita Teresinha como presidente da Junta de...
Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



O empenho do secretário de Meio Ambiente de Águas da Prata, Marcos Santos e sua equipe, tornaram possível a vinda de um caminhão coletor de lixo novo para o município. O veículo acabou de chegar, vindo do governo estadual. A aquisição foi possível graças ao bom desempenho da cidade no programa Município Verde e Azul.

No último levantamento, feito com base nos dados do ano passado, Águas da Prata fez 46.86 pontos e ficou na posição 171. Em 2016, a Águas da Prata ficou na posição 314 com 19.26 pontos, ou seja, a ascensão foi de 143 posições.

BOM DESEMPENHO
Com 46,86 e posição 171 no ranking, Águas da Prata desbancou três estâncias paulistas: Águas de São Pedro (posição 300), Águas de Lindóia (posição 307) e Águas de Santa Barbara (posição 442).

OBJETIVOS
As dez Diretivas são: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente, onde os municípios concentram os seus esforços na construção de uma agenda ambiental efetiva.

MUDANÇAS
A edição 2017 do Programa teve algumas mudanças em relação às edições anteriores. “O programa ficou mais rígido, tanto é que apenas 48 cidades conseguiram fazer mais que 80 pontos, mesmo assim, conseguimos subir 143 posições. Assumimos este ano e ainda com mudanças no programa, isso influenciou muito. Claro que ainda não é o ideal, mas estamos evoluindo bem e para a próxima, com certeza vamos surpreender ainda mais”, disse Marcos Santos, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. O secretário fez questão de ressaltar a importância do apoio recebido do prefeito Carlos Henrique. “Ele nos cobra muito por resultados, mas sempre com muito respeito e nos dá todo o respaldo necessário para que a gente realize um bom trabalho”.

PERSONALIZADO COM FOTOS
O caminhão coletor trouxe uma novidade. Fotos dos funcionários que fazem a coleta do lixo foram reproduzidas dos dois lados do veículo com o consentimento deles. “Essa foi uma maneira que a gente encontrou de homenagear nossos colaboradores que fazem um serviço tão essencial para o meio ambiente e para nossa qualidade de vida. Esses homens merecem todo o nosso respeito. É um trabalho duro, cansativo, mas fundamental para todos nós”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.

SOM AMBULANTE
Além das imagens dos coletores, o caminhão trouxe outra novidade. Foi instalado no veículo um moderno sistema de som o que faz do caminhão também um carro de som ambulante e que vai divulgar mensagens de interesse da população por toda a cidade enquanto faz a coleta do lixo.

AGRADECIMENTOS
Além do secretário Marcos Santos, o prefeito agradeceu também aos vereadores que têm colaborado com o trabalho do poder executivo. “Há muito tempo não se via esse nível de harmonia entre os poderes executivo e legislativo na cidade. É por causa disso que muitas conquistas como essa estão acontecendo. Eu só tenho a agradecer a esses vereadores que sempre pensam no bem da população e nos apoiam em nossas inciativas”.

Fonte: Marco Antônio Moraes

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Departamento de Segurança e Trânsito realiza cadastro de estacionamento gratuito aos idosos acima de 70 anos

Recentemente, a Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou à Lei nº 4.757/2020, que trata da gratuidade...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -