Águas da Prata está perto de ter um Parque Estadual

1864
- Publicidade -
- Oferecimento -

aguasdaprata-divisordeaguas123
aguasdaprata-divisordeaguas1234
aguasdaprata-divisordeaguas12345
aguasdaprata-divisordeaguas12
aguasdaprata-divisordeaguas1
O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, e o secretário de Meio Ambiente, Marcos Santos, estiveram na Fundação Florestal Estadual, em São Paulo, que hoje é a gestora da Unidade de Conservação de Águas da Prata (Bosque). A reunião aconteceu na última quarta-feira, 07. “Estamos aqui empenhados em conseguir transformar o que o estado reconhece como Unidade de Conservação (para nós o Bosque), em Parque Estadual. Assim, o governo estadual pode investir recursos na recuperação desta área tão importante para Águas da Prata”, disse Marcos Santos.


FASE DE FINAL

Prefeito e secretário se reuniram com a diretora da Fundação Florestal, Lucila Manzatti, o Gerente da Fundação Florestal da Região de Águas da Prata, Carlos Eduardo Beduschi e o assessor do diretor executivo, Rodrigo Antonio Braga Moraes Victor. A fundação informou que o processo já está sendo finalizando. A próxima etapa é o documento seguir para a assinatura do GOVERNADOR Geraldo Alckmin.

DIVISOR DE ÁGUAS
Para o prefeito, a assinatura do decreto vai ser um divisor de águas no que se refere ao que conhecemos hoje como Bosque de Águas da Prata. “O fato de a área deixar de ser de conservação e passar a ser considerada Parque Estadual muda tudo. É isso que a cidade espera há décadas. Estamos nos esforçando muito para conseguir essa mudança na nomenclatura porque a partir daí, apresentaremos propostas de mudanças para o local e o governo entra com os investimentos”, disse Carlos Henrique.

ÁREA PRECISA DE ATENÇÃO
O prefeito aproveitou ainda para rebater algumas críticas sobre a questão e disse que os esforços para recuperar a área do Bosque estão sendo feitos há muito tempo. “Tenho ouvido muita gente falar e escrever nas redes sociais que o Bosque está abandonado e nós não estamos fazendo nada. Muito pelo contrário. Sabemos que aquela área precisa ser modernizada, mas não temos condições financeiras nem legais para isso, já que a floresta pertence ao estado. Nos debruçamos sobre essa questão desde que assumimos e sempre soubemos que o caminho é transformar a área em Parque Estadual. Esse é mais um problema que se arrasta há décadas e que estamos enfrentando e nos desdobrando para resolver”.

PARQUE E BOULEVARD
Carlos Henrique enfatizou que o Parque estadual e os investimentos já liberados para a praça Basílio Ceschin vão ser duas das maiores conquistas de Águas da Prata. “Temos muitas ideias para mudar radicalmente o nosso Bosque, o que falta é dinheiro e essa é uma oportunidade de ouro. Estou muito otimista. Agora estamos perto de conseguir o que todos nós queremos, ou seja, uma área de lazer e turismo completamente diferente, moderna, mais agradável e confortável do jeito que Águas da Prata e os turistas merecem e bem no momento que conseguimos os recursos do DADETUR para a construção do Boulevard, na Praça Basílio Ceschin. O conjunto vai ficar perfeito, tudo vai ser integrado. Agradeço a todos que estão torcendo por nós. Estamos juntos em mais essa empreitada”, finalizou.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP

- Oferecimento -