Águas da Prata dá um salto no IDEB e ultrapassa meta proposta para 2019

0
575

Águas da Prata acaba de conquistar a maior pontuação de sua história no IDEB – do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).


A cidade ficou com nota 6,5 no levantamento em que participaram municípios de todo o Brasil. Os índices são referentes a 2017. A pontuação de Águas da Prata foi 0,1 ponto a mais do que a meta de 6,4 definida para 2019. “Já esperávamos uma boa pontuação, mas essa nota é uma grata surpresa para todos nós. Esse é o resultado do empenho de todos os funcionários da educação de Águas da Prata. Estamos em festa. Parabéns a todos”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.

Além de superar a meta de 2019, o resultado mostrou ainda uma evolução do ensino na rede pública de Águas da Prata. Antes deste resultado, a última nota que o município teve no IDEB foi de 5,8 divulgada em 2016 referente a 2015. “O caminho para um país melhor passa obrigatoriamente pela qualidade da educação e, neste sentido Águas da Prata também está no caminho certo”, finalizou o prefeito.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP