Aguaí sediará 7º Encontro Folclórico.

451
- Publicidade -
- Oferecimento -

Apresentações acontecerão no Ceasinha, dia 16, domingo

Aguaí sediará o 7º Encontro Folclórico com apresentações de grupos de Santos Reis, Congada e São Gonçalo. Marcado para o dia 16 de setembro, domingo, o evento acontecerá no Ceasinha, entre as 9hs e 18hs. Durante todo o dia, os grupos tradicionais de Aguaí e de diversas cidades da região, farão suas apresentações.

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizará o evento de cunho tão importante na área de resgate cultural do país.

Entenda

Santos de Reis é a junção de um grupo que realiza cantoria em homenagem aos Santos Reis. Geralmente são utilizados como instrumentos: cavaquinho, violão, pandeiro, tantã e pista. Tem origem portuguesa.

Congada é uma festa que ilustra a luta do Bem contra o Mal, representados pelas cores azul e vermelha.

Dança de São Gonçalo também é de origem portuguesa e são realizadas por meio de fileiras, sendo uma composta de homem e a outra por mulheres, tendo dois violeiros que comandam o ritmo da dança.

Aguaí é uma cidade com tradição folclórica, com grupos de Folias de Reis, Congadas e Dança de São Gonçalo. No dia 9 de Setembro Aguaí estará sendo representada em um Encontro Folclórico na cidade de Santo Antônio da Alegria (SP), abrindo as festividades, com a Dança de São Gonçalo.

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí – SP

 

- Oferecimento -