sexta-feira, janeiro 22, 2021

Aguaí sedia 1º encontro técnico sobre resíduos sólidos urbanos realizado pelo CEMMIL

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Encontro reuniu empresários de Aguaí e região

Na última semana, Aguaí sediou o 1º Encontro Técnico sobre Resíduos Sólidos Urbanos, evento organizado pelo Consócio Cemmil em parceria com a Prefeitura Municipal de Aguaí. O encontro, que aconteceu no auditório da Escola Joaquim Giraldi, reuniu vários representantes de empresas de Aguaí e região, além de especialistas, estudantes, profissionais da área e interessados. Estiveram presentes representantes das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Leme.

Os temas tratados são de grande importância para a região, envolvendo a área de saneamento. O prefeito Alexandre Araújo esteve presente na abertura e ressaltou a importância do evento para Aguaí e região.

O superintendente do Consórcio Cemmil, Ivair Luiz Biazzoto, deu início as apresentações, e logo em seguida palestraram o engenheiro civil Kurt J. Stuermer e o gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB com sede em São João da Boa Vista.

Kurt J. Stuemer falou sobre seu conhecimento em processamento de resíduos em âmbito internacional e dissertou sobre a destinação final dos mesmos, expondo problemáticas e colocando exemplos de como realizar o processamento de resíduos e descarte de objetos volumosos. O gerente da CETESB de São João da Boa Vista falou sobre a legislação e normas de resíduos.

Após o intervalo das apresentações, os presentes fizeram uma “mesa redonda” onde discutiram sobre problemáticas e ideias sobre Resíduos Sólidos.

Para Aguaí sediar um evento de tão grande importância é um marco no desenvolvimento.

CONSÓRCIO CEMMIL

Aguaí aderiu ao Consórcio Intermunicipal CEMMIL, por meio de lei municipal desde julho de 2018, formado atualmente pelas cidades de Aguaí, Leme, Mogi Guaçu e Mogi Mirim.

O Consórcio que atua na área de saneamento básico urbano, tem o intuito de colaborar com o município na limpeza e zeladoria da cidade, com funcionários, aprovados em processo seletivo realizado pelo próprio CEMMIL.

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -