Abertura do Comércio em Poços de Caldas preocupa prefeitura de Águas da Prata

0
716
Oferecimento: Academia iFitiness

Tendo em vista o anuncio de que o comércio de Poços de Caldas começa a ser liberado gradativamente, a partir deste dia 01/05 – sexta feira, a prefeitura de Águas da Prata faz algumas recomendações. Apesar de a prefeitura de Poços afirmar que a entrada de turistas naquela cidade será impedida, nos limites do município, estamos cautelosos:

1.      Considerando a proximidade física entre Poços e Águas da Prata e que estamos no caminho que liga Poços a cidades do interior paulista, por exemplo, é importante que moradores de São João da Boa Vista ou cidades vizinhas colaborem com nossa quarentena NÃO FAZENDO PARADAS EM ÁGUAS DA PRATA, caso visitem Poços por esses dias. Todos serão bem vindos aqui, quando isso tudo passar.

2.       Aos pratenses, a recomendação é para que NÃO TENTEM VISITAR O COMÉRCIO POÇOSCALDENSE NESTE MOMENTO. Estamos seguindo as orientações do governo do Estado de São Paulo e nos mantendo reclusos até, no mínimo, dia 10/05/2020. Até aqui conseguimos nos manter com nível baixíssimo de notificações – apenas seis e com somente um caso confirmado e já recuperado.

3.       Não podemos colocar em risco todo o esforço que estamos fazendo durante esse tempo todo cedendo à tentação de um passeio despretensioso à vizinha cidade mineira e, no retorno colocarmos em risco toda a população da nossa cidade.

4.       Em nenhum momento estamos questionando a decisão da nossa cidade/irmã Poços de Caldas. Cada município vive uma realidade e tem que tomar suas decisões. É compreensível.

5.       Aqui, estamos reclusos e colhendo bons resultados dessa reclusão. Em breve estaremos visitando Poços e recebendo visitantes poçoscaldenses, mas somente em breve. Agora não.

 

6.       Reiteramos o pedido aos pratenses: FIQUEM EM CASA!
 

7.       Águas da Prata vem conseguindo se manter relativamente protegida desta contaminação, porém, qualquer relaxamento com certeza vai colocar todos os esforços da prefeitura e da população a perder, bem agora que vivemos o pico da pandemia.
 

8.       Pratense: NÃO SUBESTIME O PODER MORTAL DO CORONAVÍRUS. FIQUE EM CASA.
 

9.       Seja responsável. Respeite a vida. Nos próximos dias se mantenha ainda mais recluso. A quarentena precisa ser respeita mais do que nunca, principalmente de agora em diante. Use máscaras quando for extremamente necessário sair de casa.
 

10.   Evite ficar próximo a outras pessoas e volte para casa o quanto antes, higienizando – se antes de adentrar a residência, inclusive sapatos e roupas. Se possível, tome um banho assim que entrar em casa.

ESTAMOS VENCENDO AS BATALHAS ATÉ AQUI, MAS A VITÓRIA NESSA GUERRA SÓ VIRÁ COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Compartilhe essa mensagem em seus grupos sociais e para o maior número de pessoas possível pelo Facebook, Instagram, whatsapp, Twitter…

Prefeitura de Águas da Prata. Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.