quarta-feira, janeiro 27, 2021

ABCIBER DISCUTE A RECONFIGURAÇÃO DA VIDA ONLINE

Destaques

Diretor de esportes contata estúdios e academias para conscientização sobre Plano SP

O diretor de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Marcelo Siqueira, tem entrado em contato com...

Feira do Pratinha muda de endereço

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São João da Boa Vista comunica que, a...

Teresinha é empossada como presidente da Junta Militar

Autoridades do Exército Brasileiro deram posse, na tarde de quarta-feira (20), à prefeita Teresinha como presidente da Junta de...
Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Evento transmitido pela UNIFAE destaca o papel da ciência no combate à ignorância

O primeiro encontro virtual da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber), transmitido com grande qualidade técnica pela equipe da TV UNIFAE, do Laboratório de Comunicação (Labcom), recebeu importantes contribuições nas três vertentes propostas para discussão do tema geral “Reconfiguração da Vida, Ciência Colaborativa e Futuro Online”.

Com audiência restrita aos autores dos 240 trabalhos inscritos, o evento cumpriu plenamente a proposta de discutir a reconfiguração digital da vida humana, com destaque para o papel da ciência no combate à ignorância, que só pode ser superada por meio do saber científico, como enfatiza o Prof. Dr. Jorge Miklos, integrante da Comissão Organizadora do Evento: “Hoje a ABCiber representa, mais do que uma luta atualmente comandada por mulheres, um foco de resistência contra este desmonte que hoje vive o país, governado sem princípios básicos de ética científica e com a naturalização da barbárie e do mal.”

Para a reitora da UNIFAE, Profa. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, a importância de encontros como este é também deixar muito claro que existe mais de um Brasil: “Embora o descaso com a ciência nos entristeça, precisamos reafirmar nossa crença num país forte e solidário, que luta pela qualidade da vida e pela educação. Tanto a UNIFAE quanto a ABCiber fazem parte deste outro Brasil.” 

Janaína Quintas Antunes, presidente da ABCiber reforça este posicionamento e fala do apoio irrestrito da entidade ao desenvolvimento científico: “Defendemos o maior investimento possível do Estado em ciência e inovação, conscientes de que isso é primordial para fazer frente a este momento especialmente desafiador.” Janaína também enalteceu a parceria com a UNIFAE, em especial a participação do Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, atual diretor de Comunicação da entidade, e não poupou elogios à equipe da TV UNIFAE, pelo trabalho eficiente e colaborativo na transmissão do evento. 

Atuando junto à ABCiber, desde 2016, quando tiveram início as primeiras reuniões para discutir a parceria com a UNIFAE, Marco Aurélio agradeceu a confiança de todos e destacou a importância da Instituição estar participando ativamente deste momento histórico: “Todos que se preocupam com o futuro não podem se furtar a discutir aspectos tão importantes para a educação deste país, especialmente neste tempo obscuro que nega a ciência.”  Nomeado como novo reitor a UNIFAE, a partir de primeiro de setembro, Marco Aurélio reforça a continuidade da parceria com a ABCiber “por muito tempo”. 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Departamento de Segurança e Trânsito realiza cadastro de estacionamento gratuito aos idosos acima de 70 anos

Recentemente, a Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou à Lei nº 4.757/2020, que trata da gratuidade...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -