sexta-feira, janeiro 22, 2021

A verdadeira amizade é o foco central de Fórum Infantil da LBV

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



“A verdadeira amizade rima com Boa Vontade” é o tema da 18ª edição do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus*, da LBV — como carinhosamente são chamadas as crianças na Legião da Boa Vontade. O evento, cujo ponto alto é o dia 28 de março (sábado), tem uma programação com várias atividades que ocorrerão em todas as unidades socioeducacionais da Instituição para as crianças e as famílias. 

O fórum consiste na realização de uma série de atividades como rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais, a ser desenvolvida pelas próprias crianças ao longo de 2020 e início de 2021.

foto-lbv-1
foto-lbv-3

Tudo isso, permeado pelo pensamento “Amizade nascida no ideal eterno do Bem não se desfaz nunca”, importante tese do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, criador do fórum.

Vale ressaltar que as atividades da 18ª edição do Fórum vão ocorrer nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV, bem como nas Aulas de Moral Ecumênica (AMEs) realizadas nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, entidade parceira na realização do encontro. 

Em São João da Boa Vista/SP, o fórum terá lugar na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo (Rua General Carneiro, 400, —  Centro), a partir das 14 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo site boavontade.com .

Sobre o Fórum

Com o objetivo de promover o protagonismo infanto-juvenil, o educador Paiva Netto, durante um improviso na Super Rede Boa Vontade de Rádio, no dia 22 de março de 2003, lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A iniciativa visa mobilizar a garotada a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. Saiba mais acessando o link: https://www.paivanetto.com/pt/educacao/lideranca-nova.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -