A Maior Romaria do ano chega ao Santuário Nacional no fim de semana

98
- Oferecimento -

Romaria do Terço dos Homens vai refletir o tema ‘Terço dos Homens: Fonte de graças!’ e o lema ‘Confiantes como Maria’. A Romaria do Terço dos Homens, maior peregrinação acolhida pelo Santuário Nacional deve atrair dezenas de milhares de homens à Aparecida no próximo fim de semana.

Na peregrinação do último ano, foi contabilizada a participação de 78 mil romeiros de todas as regiões do país. Neste ano, a programação foi estendida, passando a contar com três dias de atividades e não mais dois, como nas edições anteriores.

Além das orações, o encontro quer promover a caridade entre os grupos, com a doação de alimentos não perecíveis para as instituições de caridade auxiliadas pela Arquidiocese de Aparecida.

A programação se inicia na sexta-feira (14), com a Missa de Abertura, celebrada no Altar Central da Basílica Nova às 20h. Logo após, uma Procissão Luminosa pela Passarela segue até a Basílica Velha, onde acontece uma adoração campal ao Santíssimo Sacramento.

As atividades litúrgicas prosseguem no sábado e domingo, tudo com transmissão pela TV Aparecida. No encerramento das atividades no sábado, haverá um show às 20h00, onde participam da apresentação a cantora Mariângela Zan e os Padres Antônio Maria, Camilo Júnior e Reginaldo Carreira.

A Romaria do Terço dos Homens é uma das maiores acolhidas pelo Santuário Nacional ao longo do ano. Este será a 12° peregrinação deste movimento católico formado exclusivamente por homens.

- Fala São João -